Leia o conteúdo do nosso blog na sua língua pátria

Sal da terra e Luz do mundo

Me engana que eu "gosto"!
Publicado em "Fratres in unum". O autor é vereador em São Bento do Sapucaí, SP, foi candidato a deputado federal por SP, pelo PHS, conseguiu cerca de 30.000 votos. É um homem cristão e atua em diversos setores de defesa da vida e da família. É um breve relato sobre a esculhambação que os políticos desse país estão fazendo com a consciência religiosa de nosso povo.



Por Prof. Hermes Rodrigues Nery*

Foto na primeira página da Folha de São Paulo - 12 de outubro de 2010.
A foto estampada hoje (dia da Padroeira do Brasil), na capa da Folha de São Paulo, em que a candidata comunista Dilma Rousseff aparece na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, ao lado do deputado federal eleito Gabriel Chalita (da TV Canção Nova) e de outro deputado petista, é uma afronta à fé do povo brasileiro. Tal fato evidencia a que ponto chegou o cinismo pragmático do PT, que quer a todo custo fazer eleger sua candidata à Presidência da República, mentindo descaradamente, em ousadia sem temor algum, como sempre fizeram: iludindo, manipulando, usando de astúcia e fraudes, para conquistar e se manter no poder.

É claríssima a proposta anti-cristã do PT exposta no PNDH3, como muitos sabem disso, mas o povo, o povo simples e desinformado, não tem alcance para entender as sutilezas dos discursos eleitoreiros, ainda mais com a sofisticação da retórica hollyhoodiana que apresenta agora a maoísta Dilma como mãe do Brasil. E então, transformam a ex-guerrilheira, ex-terrorista, comunista, marxista e atéia Dilma Roussef como devota de Nossa Senhora, que vai ao principal santuário mariano do País, pela primeira vez em sua vida, somente para posar para as câmaras fotográficas e televisivas como boa cristã e católica. Ela que faz descaso da fé, que despreza a Igreja, e que vai agir feito rolo compressor contra os cristãos em nosso País, busca com desespero os votos do povo católico. O próprio Hugo Chávez já alertou a todos dizendo alto e em bom tom: “Ela é da linha dura do PT”. Com ela, vão implantar o socialismo no Brasil.

E o mais triste da foto estampada hoje na Folha de São Paulo, é que ao lado de Dilma, está o deputado federal eleito Gabriel Chalita, sorridentíssimo, pois está conseguindo – ao que parece – estancar a sangria de votos entre o rebanho católico – obcecado que ele está pelo Ministério da Educação num provável Governo Dilma, confirmando assim, sem remorso algum, o seu pacto faustiano.

O Ministério da Educação será peça-chave para a lavagem cerebral que se prepara com o governo Dilma, para minar de vez a influência cristã em nosso País. O que já aconteceu na Alemanha nazista é o que se prepara para ocorrer no Brasil. E mais uma vez, a Igreja Católica é chamada a ser protagonista, voz profética e “sinal de contradição” à ideologia perversa que aí está. A História, a exemplo do que já aconteceu no passado, vai cobrar daqueles que hoje podem e devem se posicionar. A Igreja Católica é chamada hoje a ser coerente com sua doutrina moral e social, daí que não pode aprovar candidatos que sejam declaradamente a favor do aborto. Estas eleições “agitadíssimas”, como no dizer do Pe. José Augusto, da TV Canção Nova, são um prelúdio do que poderá vir. Não digam depois que ninguém avisou antes, pois é muito cômodo depois falar que não sabiam do que eles eram capazes de fazer. Mais uma vez, dizemos claramente: Dilma Rousseff representa um projeto político anti-cristão, já explicitado no PNDH3. Daí a importância (ainda em tempo) de esclarecer de modo especial o povo católico, das conseqüências sombrias para o Brasil se não debelarmos agora “o ovo da serpente”.

* é Secretário-Geral do Movimento Nacional pela Cidadania Brasil Sem Aborto, Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida de Taubaté (SP), Presidente da Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí (SP). Formado em História pela PUC-SP e pós-graduado em Bioética pela PUC-RJ, em curso promovido pela CNBB e pela Pontifícia Academia Para a Vida (Vaticano). É candidato a deputado federal pelo PHS no Estado de São Paulo. Seu número é 3133.

Fonte: lucianospeixoto@hotmail.com
Maceió, 16/10/2010


Digamos Sim à VIDA!



Segundo a Folha de São Paulo, Dom Nelson Westrupp, bispo de Santo André, solicitou à uma gráfica no bairro do Cambuci, região sudeste da capital paulista, cerca de 2,1 mil panfletos estavam sendo impressos nesta manhã de sábado, dia 16/10/2010, a FOLHA DE SÃO PAULO, DIZ: " Os panfletos com um texto de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) contra o PT e a presidenciável Dilma Rousseff.
Segundo o contador da gráfica, Paulo Ogawa, a encomenda foi feita pela Diocese de Guarulhos (SP). Em julho, o bispo da cidade, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, foi pivô de uma polêmica mobilização contra a petista
".

"O panfleto é assinado pelos bispos da Regional Sul I da CNBB, responsável pelo Estado de SP. No entanto, isso não significa, necessariamente, que os panfletos tenham sido impressos a pedido da igreja.

A regional é presidida pelo bispo de Santo André (SP), dom Nelson Westrupp. O conteúdo do panfleto também está publicado no site da regional da CNBB.

A posição dos candidatos a presidente em relação ao aborto virou um dos temas principais da campanha, pautando debates entre Dilma e José Serra (PSDB) e os programas de TV dos candidatos.

O panfleto, datado de 26 de agosto, diz que Lula e Dilma assinaram o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, "no qual se reafirmou a descriminalização do aborto".

A defesa da legalização é chamada de "política antinatalista de controle populacional, desumana, antissocial e contrária ao verdadeiro progresso do país".

O texto afirma ainda que, no mesmo congresso em que deu "apoio incondicional" ao plano, o PT aclamou Dilma como candidata.

Ao fim, o panfleto recomenda que os brasileiros "deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto".

A CNBB divulgou uma nota oficial, em 16 de setembro, quando os primeiros panfletos foram distribuídos, afirmando que somente sua Assembleia Geral pode falar em nome da entidade.

No último dia 8, a nota foi reiterada, em que "desautoriza qualquer decisão contrária à da Assembleia Geral, que não vetou candidatos ou partidos".

Na verdade, nós católicos, somos avessos a tudo aquilo que é contra a vida, não somos cabos eleitorais do outro partido, independente que qual seja o partido, NÃO ACEITAMOS AO ABORTO, ISSO É CLARO, A IGREJA DE CRISTO É A FAVOR DA VIDA E NINGUÉM TEM ESSE DIREITO, NEM MULHER, NEM HOMEM, NEM SIQUER NENHUM PARTIDO MESMO QUE SEJA O PT OU O PSDB.
para maiores esclarecimentos assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4 = mãe do brasil
http://www.youtube.com/watch?v=bjUWtAQJ8YI = Em defesa da vida I
http://www.youtube.com/watch?v=LxS268ZKvoI&feature=related = Em defesa da vida II


e vejam os artigos sobre esse tema que está na página do meu blog - creio na igreja católica.

Fontes: http://www1.folha.uol.com.br/poder/815617-grafica-recebe-encomenda-de-bispo-para-imprimir-21-mi-de-panfletos-anti-dilma.shtml;
http://www.padrepauloricardo.org./
http://www.youtube.com

Maceió, 16/10/2010

Testemunho de Fé!

Não nos enganemos, neste mundo somos poucos, mas, ainda assim, com a graça de Deus somos discípulos de Cristo, vejam o testemunho deste ator americano católico.

"O ator católico Neal McDonough, que perdeu um papel na série Scoundrels da rede ABC, nos Estados Unidos, por negar-se a protagonizar cenas de sexo explícito, é agora o produtor e protagonista de uma nova série sobre a história de um policial que deixa o uniforme para converter-se em sacerdote.

O ator Neal McDonough, conhecido por suas atuações em filmes como Minority Report, séries como Desperate Housewives (Mulheres Desesperadas) e Band of Brothers, foi despedido pela cadeia ABC da produção televisiva Scoundrels por negar-se a filmar cenas de sexo explícito, algo que vai contra seus princípios católicos.

Embora a cadeia ABC dissesse que sua separação se deveu a “mudanças no elenco inicial”, diversos meios como LifeSiteNews.com informaram que a verdadeira razão foi sua negativa a realizar as polêmicas cenas.

A postura de McDonough não é nova. Casado e pai de três filhos, o ator já tinha rechaçado rodar cenas de sexo quando interpretava o marido da atriz Nicolette Sheridan na quinta temporada da série Mulheres se Desesperadas, também da ABC, assim como na série Boombtown da NBC.

Conforme se informou à imprensa, o ator decidiu renunciar ao milhão de dólares que ia receber por seu papel em Scoundrels, por manter seus princípios.

Nikki Finke do Deadline Hollywood informa que agora McDonough será o produtor executivo e protagonista da nova série do Starz titulada “Vigilante Priest” (Sacerdote vigilante) que narra a vida de um ex-policial de Los Angeles que “limpa as ruas da cidade de um pecador a cada vez”.

Para este projeto conta com a ajuda do produtor de “Law & Order” Walon Green e conta com a colaboração de John Avnet quem dirigirá o piloto e será o co-produtor da série.

Sobre Mc Donough, Nikki Finke escreveu que aplaude a fidelidade aos seus princípios “ainda quando isto lhe custe o trabalho”.

Atualmente McDonough participa do filme do Marvel sobre o gibi Capitão América."



Fonte:http://costa_hs.blog.uol.com.br
Maceió, 10/10/2010

Olá Pessoal vejam o texto que foi públicado no site oficial da arquidiocese de Guarulhos pelo Bispo: Dom Luiz Gonzaga Bergozini.

Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus (Mc 12,17)
28-07-2010 - 10:57

Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus (Mc 12,17) Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa. Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir- se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus. Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa. Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência. Na condição de Bispo Diocesano, como r e s p o n s á v e l pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homi- “A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão católico” cídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21). Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam. Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

D. Luiz Gonzaga Bergonzini Bispo de Guarulhos

Inserida por: fonte: www.diocesedeguarulhos.org.br



Meus caros amigos, colegas e internautas, hoje, recebi no meu orkut um recado da colega de minha filha que existe uma comunidade neste site de relacionamento com o seguinte nome: "JESUS DEVIA TER APANHADO MAIS" ou http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=484475, lá, se vocês entrarem encontrarão várias aberrações, heresias e outras comunidades que tentam "denegrir" a pessoa de CRISTO.
Bem, parece-me que o(s) criador(es), outrora, foram denunciadas por inúmeras pessoas por outras páginas que ele(s) possuiam, as mesmas foram deletadas deste site, peço-lhes que não fiquem indiferentes mediante a isso. Temos o dever e o direito de ser "LUZ E SAL DA TERRA", não podemos nos calar diante de certas situações divulguem isso por e-mail's, blog's, sites de relacionamento, etc.
Nossa constituição AINDA garante o direito da liberdade de expressão e a pluralidade religiosa, que isso não seja confundido como sendo o direito de falar mal daquilo que cremos. Por tanto cristãos, não fiquemos de boca amordaçada e mãos amarradas defendamos o que somos e o que temos, Cristo Senhor Nosso, nosso maior bem, nosso maior tesouro.

Por Luciano Peixoto
Maceió, 25/09/2010

________________________________


SURGE MAIS UM BISPO ALAGOANO.



Para nós católicos, sobretudo alagoanos, é uma grande alegria saber que temos um bispo conterrâneo nosso. Na verdade Já tinhamos dois bispo no colégio episcopal(na sucessão apostólica) que são: Dom José Palmeira Lessa nascido no município de Coruripe-AL aos 18 de janeiro de 1942(arcebispo metropolitano de Aracaju) e Dom Henrique Soares da Costa nascido no município de Penedo/AL no dia 11 de abril de 1963 (Bispo titular de Acúfida e auxiliar de Aracaju)
O Santo Padre nomeou, a pedido do Bispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Osvino José Both, o monsenhor José Francisco Falcão de Barros, como Bispo Auxiliar do Ordinariato. Atualmente, padre José Francisco é pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios e Capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas.
Paróco da Paróquia de São Vicente de Paulo (AL) desde 1993, monsenhor José Francisco Falcão de Barros nasceu em 24 de março de 1965, em Paulo Jacinto (AL) e se formou em Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (RJ). Tem Mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, em Roma, Itália, e é doutor em Direto Canônico pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, também em Roma, Itália. É membro do Conselho Presbiteral, do Colégio dos consultores e Capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Fonte: http://humanitatis.net/?p=3397

______________________________

Caríssimos,

Leiam e analisem, a crônica citada abaixo, não há nenhum puritanismo, nunhuma ideologia e caretice, apenas uma visão realista e crítica que está entranhada em nossa sociedade, vejam:

BIG BROTHER BRASIL
(Luiz Fernando Veríssimo)
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
Um abismo chama outro abismo.



Maceió,20/02/2011